07 maio 2006

O PÊNDULO DE FOUCAULT


isócrona majestade

pretexto didascálico

mundo octânico *

silogeu das ciências ocultas

pregustando

respiração telúrica

estralejantes*

ossiânicos* (assim msm, com ss!)

teatro catóptrico

intuição fantomática*

mancinismo perpétuo

escrínio enorme

diorama...



Eu juro que tinha td isso num msm capítulo. Esses com * no final nem ele sabe o significado!



Tá bom que eu ñ sou obrigada a saber td, pai dos burros tai pra isso msm... mas p-u-t-a-q-u-e-p-a-r-i-u, por amor a quem uma porra dessas? Será que existe outra língua tão rica assim em sinônimos ignorados por reles mortais como eu? Esse exagero de erudição sabe pra que? Apenasmente pra descrever um museu onde o sujeito pretendia passar a noite... e eu nem vou saber o que ele queria lá, pq obviamente ñ terminarei de ler. Por dois motivos: pq ñ gosto tenho preguiça de textos excessivamente descritivos e pq ultimamente minha impaciência tem extrapolado os limites habituais e ñ tem me permitido ler uma frase assim, palavra por palavra. Passo os olhos pelo parágrafo inteiro de uma vez.



Mas tb quem insistiria num livro desses qdo um outro te chama, sedutor, da prateleira? Um livro que a autora (Isabel Allende, a quem interessa possa) descreve como " a história de uma mulher e um homem que se amaram plenamente, salvando-se assim de uma existência vulgar "? E esse alguém sendo eu, a que moooooooorre de medo de uma existência vulgar, impossível resistir.



Bem feito! Isso que dá pegar um livro só pelo título... Saramago deve estar se sentindo mto bem vingado. Esculachei o coitado só pq ele ñ usa pontuação!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pra ser sincero não sei como te achei, acho que foi no link do link do link de alguém que eu conheço.
Agora a respeito do seu post vou dizer que você não está sozinha. Rs

Abraços!

Anônimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»