15 junho 2006

ADVOGANDO EM CAUSA PRÓPRIA


Sempre aceitei bem o estigma de preguiçosa, mas como orkut tb é cultura, dia desses descobri o real motivo da minha lerdeza habitual: não é preguiça, é inércia!!! Lembram? um corpo que está em repouso tende a permanecer em repouso. Física, amados, não posso lutar contra.

As vezes eu até tenho uns surtos de inveja branca desse povo animado que corre, malha, pedala, acorda cedo pra "aproveitar melhor o dia"... mas é só me imaginar fazendo qquer uma dessas coisas saudáveis que passa... é só esperar que passa. Nada pode ser melhor do que lagartear impunemente num sofá.

O engraçado é que isso é uma atitude externa, sabe? Internamente parece que o mundo gira a 300 km/h... mente over-pensante, como diria essa moça aki. Várias idéias ao msm tp, músicas, textos, recortes de conversas, cenas de filme... tudojunto. Quero dormir e visitar os amigos, ler td que me interessa, identificar a música lá fora e prestar atenção ao que me dizem, falar sobre uma coisa e pensar em 2 outras, entender o filme e falar ao telefone... td ao msm tp.

Deve ser pra equilibrar, né?

Um comentário:

eurídice disse...

deve ser, querida. deve ser uma espécie de compensação. ou então nossos cérebros overpensantes (adorei a citação-link!) consumem tanta energia que os nossos corpitchos tendem a sucumbir. Por isso estou tomando um tal de Pharmaton, mais para os neurônios que gasto (estudando, dando aulas e overpensando sobre um milhão de outras coisas), do que propriamente para a minha tendência garfieldiana à indolência. Também as aulas de yoga têm dado um bom resultado... pelo menos dá pra suar, e muito, coisa que não vivo bem sem. Adorei aqui. Já te linkei, viu? Beijo!!!!