25 junho 2006

VOLTEMOS AO LIVRO DA VEZ

Então, comprei. E pra não dizer que foi um disperdício, assim, completo, a vovó disse duas coisas [que, dado o nível de perversão, devem ter sido mto do sem querer!] que seriam um bom mote, se tivesse como editar minhas divagações:



...é irresistível deixar as pessoas sem saber no que acreditar!...

Né não??? Vejo que algumas pessoas precisam disso de se ter como verdadeiras, idôneas, abonadas. [não que seja ruim, mas se td mundo fosse assim não haveria razão de ser pra tanta gastura] Sabe aquela historinha do é-melhor-ficar-quieto-e-passar-por-idiota-do-que-abrir-a-boca-e-não-deixar-dúvida-alguma? Então, é nisso que estou pensando... já me diverti horrores sendo intencionalmente omissa. No mínimo a gente se livra de balangação inútil.



...algumas palavras não conseguem passaporte do falado pro escrito...

Sim, claro. Palavrões podem ser bons exemplos. Mas as vezes não há passaporte pra lugar algum: tem coisa que não cabe em palavras... é tão etéreo que se eu quiser dar um nome acabo dando uma fôrma...



Moral da História: usem filtro solar! leiam contracapa E orelhinhas antes de comprar um livro!

4 comentários:

Julio Moraes disse...

Olá Luciana, adorei o seu blog, e queria agradecer a visita ao meu, muito legal a sua definição que deu a meu blog."CULT"...adorei mesmo, vou estar sempre por aqui...
tudo di bom pra ti, e muito sucesso..beijos..tudo di bom...

Anônimo disse...

Clara, olha só, sobre o Luxúria, acho que vc tá enganada... Claro que o João Ubaldo escreveu o livro, menina!! Ele inventou essa história toda, assim como o fato de que alguém entregou os originais pra ele. Isso é pra por uma pulga na orelha dos leitores, entende? Ele inventou aquela mulher e fingiu que era ela escrevendo. Eu adorei o livro, e vc? Beijos.

complicadinha disse...

Oi Clara,
eu sempre leio as orelhinhas, a contra-capa e pior... tenho mania de ler a última página do livro. Não sei pq, mas não consigo evitar... rsrsrsrs.
Bjos e boa semana

Mônica disse...

eu sempre leio a contra capa e as orelhas de livro...

beijo