13 dezembro 2006

TCC

Carlinha querida, tai o que vc pediu:

Agora chama TCC né?No início do século, qdo terminei a faculdade, era monografia. E eu nem tomei conhecimento pq ainda não era obrigatório.

Mas a da Pós eu fiz direitinho. Pelo menos tentei. Já que as aulas não levava a sério, pelo menos o final precisava ser a vera, né? Poizé, defini o tema rápido, procurei orientador, fiz o esboço que pedem naquela aula chata que a gente aprende normas da ABNT... tudo, assim, muiiiito antes do resto da turma sequer pensar no assunto... igual gente grande.

Onde eu trabalhava na época estavam implantando um ERP. E é aquilo né? A informática veio pra resolver problemas que antes não existiam. Queria ver que bicho ia dar trocar um sistema obsoleto mas que funcionava a contento por um novinho que ia dar um trabalho da porra pra ficar do jeito que tinha que ser. A idéia era analisar se a troca ia ser financeira e operacionalmente satisfatória. E tb saber o que os clientes - internos e externos - acharam.

Eu achei bom, profºs e meu chefe idem. Mas ficou ai msm pq foi lenha encontrar quem orientasse de verdade. Tb Precisei pedir autorização na empresa pra incluir td que queria - o que me rendeu incentivo, elogios vários e uma (injusta) fama de puxa saco.

Prazo de entrega: 15/07. Mas como tio Murphy não dorme nem cochila, fui demitida dia 07/07 e não pude levar uma linha sequer pra casa, por conta da diretoria, que, de uma hora pra outra achou tudo confidencial e da mocinha da informática que se negou, covardemente, a fazer um mísero backup.

Antes que perguntem pq eu não tinha uma cópia: devido aos print screen´s de telas do ERP, o arquivo era pessadíssimo pra enviar por e-mail; os drives eram lacrados e naquela época gravador de CD e pen drive eram coisa de outro mundo, pelo menos lá.

Dai que Deus deve ter ficado com pena da minha má sorte. Deus e uma funcionária que nem era minha amiga - que aliás eu nem gostava muito - mas que além de ser a única que verbalizou o quão injusta era aquela demissão e o quão idiota vetar o meu trabalho, me deu nada menos que a SUA monografia, prontinha, formatada, só imprimir e encadernar.

Dai foi só pular a fase final da orientação e entregar diretamente pro coordenador do curso, que me deu 10 com louvor. hahaha

MORRA TIO MURPHY!!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Clarinha,
se tem uma coisa que eu abomino com todas as forças é injustiça.
Se eu fosse a tal colega teria feito a mesma coisa ou dado um jeito, nem que custasse minha cabeça de ajudar também.
Que história emocionante!
Penso em contar um pouco da minha, que tem algo em comum com a tua, usei como estudo de caso, o condomínio onde trabalho.
Beijocas!

Jana disse...

isso se chama sorte pra burro! kkkkkkkkk

posso perguntar? tem que idade?

Beijos

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk..eu também sou do início do século então...beijos, moça