28 junho 2007

SOBRE AS BASES


Eu bem já tinha pensado nisso... os livros que me construiram. Pq as coisas não me agridem, assim, sem propósito algum. Elas ardem. Exercem verdadeiro poder de conversão. Ou de transgressão. rs Me sacodem de tal forma que sou obrigada a sair da minha inércia habitual.

Dai que visitando Érika eu vi que alguém já pensou nisso e batizou a idéia de "desafio batata quente", que consiste em indicar 5 livros que tenham sido referenciais de alguma forma e ainda, qual ou quais estão em leitura atual. Depois, é só indicar 5 blogs a serem desafiados nos mesmos termos!

Bem, eu até conheço um povo ai que tb se amarra em ler. Mas deixo em aberto: quem gostar da idéia, fique a vontade, tá? Vamos ao meu top 5, por ordem cronológica, que eu sou obsessiva merrrrrrrrrmo. rs

O Valor Divino do Humano - Jésus Urteaga
...Que a casa de Deus não seja para ti esconderijo onde vás ocultar o teu medo, as tuas indiferenças, os teus cansaços ou as tuas covardias. Não a profanes com teus farisaísmos!! Que seja sim, refúgio no tempo da dor, quando sentires o peso da tua debilidade, quando necessitares de forças que sustenham a tua fraqueza e te façam - humilde e resolutamente - voltar a começar... Que seja, acima de tudo, o forno onde voltes a por ao rubro as decisões firmes nascidas do AMOR...

A Volta do Filho Pródigo - Henri J. M. Nouwen
...Deus deseja tanto me encontrar quanto eu a ele. Sim, Deus precisa de mim tanto qto eu dele! E quando eu vir meu eu perdido nos olhos D´ele e descobrir a Sua alegria com a minha volta para casa, ai então minha vida pode se tornar menos angustiada e mais confiante...

Um - Richard Bach
Coisas ruins não são o que de pior pode me acontecer. O pior é não acontecer NADA.

Humano, Demasiado Humano - Friedrich Nietzsche
...(A) um homem do qual cairam os costumeiros grilhões da vida... deve bastar pairar livre e destemido sobre os homens, costumes, leis e avaliações tradicionais das coisas.

A Alma Imoral - Nilton Bonder
A arte de viver é compreender quando 'o que é bom e correto aos olhos do Criador' é mais 'bom' do que 'correto' ou mais 'correto' do que 'bom'. Todo desconforto existencial é produto do seu desequilíbrio.
# E atualmente, graças a generosidade encarnada numa certa moça ai, estou lendo Aprendendo a Viver, da Clarice. E graças a boa vontade dessa msma moça, estou cheia de opções pra qdo eu terminar \o/

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi, gostei das indicações de leitura.
Acho q nao conseguiria fazer uma lista de 5 livros ... ia viver achando q deveria ter colocado os que não coloquei. bjos.

Jana disse...

Suas indicações de livros são aquelas que a gente deve correr pra livraria....

Já Li Humano, Demasiado Humano, até pq eu leio quase tudo dele....

E agora, por conta da frase que colocaste, vou correr atrás do Um...

Beijos

Anônimo disse...

Estava querendo mesmo ler um livro e suas indicações vieram em bom momento.
Obrigada!
Bjos!

Mônica disse...

uau....vamos combinar que são ÒTIMAS bases...vou pensar a respeito e postar as minhas....

* tenho q confessar q qdo li " inércia" me lembrei de uma certa frese anotada num certo guardanapo q está guardado aqui...kkkkkkkkkkkkkkk

Mônica disse...

poxa, essa generosidade encarnada deve gostar mesmo de vc, hein????????????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk