25 julho 2007

BENJAMIM

Sei que vcs já sabem: eu gosto de cinema brasileiro! Gosto apesar de. Gosto por conta do talento dos nossos atores, da fotografia do filme (que, manda a verdade que se diga, mtas vezes é a única coisa que presta msm), gosto pq sou brasileira, ué. Talento pra persistência...rs Pra livros, filmes e música me reservo o direito de ser nacionalista.

Enfim, Benjamim serviu pra atestar meu problema com a (des)continuidade... confesso que - na ficção e na vida real - acabo me perdendo qdo se misturam presente e futuro!!! E isso acontece o tp td, o filme inteiro. Aliás, deixa eu abrir um parêntese: of corsi que não compro DVD´s originais (Mô que o diga, né tri?) Dai que esse eu trouxe de BH, entre vários outros, adquiridos graças a generosidade de Gabriel, que pacientemente percorreu 500 banquinhas à caça de filmes que eu ainda não tivesse comprado ou assistido. Detalhe: os caras testam os DVD´s!!! E mandei testar quase todos. B-e-m-f-e-i-t-o-p-r-a-m-i-m, devia ter desconfiado: 3 reais, capinha de boa qualidade, vendedor testando um por um... claro que ia dar uma zica. Pobreeeeeeeeeeeeeeeza!

Mas enton, voltando, presente e futuro demasiadamente misturados pro meu gosto lerdo; Cleo Pires bem até d+ pra uma estréia (muuuuito mais feliz que Juliana Knust em Achados & Perdidos!); RJ finalmente sem a obrigação de ser cartão postal; Ditadura como pano de fundo (como aliás, neguim tenta e não consegue); Guilherme Leme, que continua com a msma cara de sempre e Rodolfo Bottino, que ficou beeeem melhor grisalho... ok, até ai. Bom. Pra sessão da tarde. E eis que a 24 min. do fim a porra trava! E trava daquele jeito que nem avançando desagarra. E pra piorar minha agonia, deu pra ver o finalzinho, que fica totalmente non sense pra quem perdeu as cenas anteriores. Caraleos. Dai que eu apelo pras boas almas que passam por aki:

- ei, tu que viu o filme!
(pensando melhor, se eu perguntar pelo livro talvez tenha mais sorte, que Chico Buarque é unanimidade...)
- ei, tu que leu o livro, me conta essa parte que perdi? Eu vou entender o fim depois de saber? E outra coisa: que tipo de homem nesse mundo perguntaria "e depois?" enquanto ouve sua mulher contar, se afogando em lágrimas, que foi violentada? Foi pra se vingar da inércia tetraplégica do marido que ela exagerou mais a bizarrice da coisa? Isso tá mais pra Nelson Rodrigues, convenhamos...
Tudo é tão simples que cabe num cartão postal: o adeus trás esperança escondida. Pra que sofrer com despedida, se só vai quem chegou? E quem vem vai partir? Vc sofre, se lamenta, depois vai dormir...

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Clara,
eu não li e nem vi o filme... fiquei curiosa.

Claro que pode falar sobre as caixinhas e com certeza fará de uma forma singular... volto depois para ler.

Bjinhos

Jana disse...

Não vi o filme, nem li o livro, se eu achar aqui por "cinco reaus" eu compro e te conto hahaha

Beijos

Anônimo disse...

eu vi a capinha do DVD.. rsrs

saudades..

beijos

Anônimo disse...

opa! (levantando a mão) ... também não vi o filme.

Vou ali na banquinha do shopping Oi, pegar um, e te falo dos meus parenteses...rss


Beijos joaninha!

Mônica disse...

não vi nem li, tri.....mas a pergunta q não quer calar, após a leitura desse post, é: a entrega de Jack Sparrow funcionou na boa aí ou travadas básicas tb aconteceram???? devolve tudo pelas mãos do Mr Postman se tiver algo errado...aqui a gerênciaa aceita na boa todo e qualquer tipo de reclamação....rs