22 julho 2007

DAS COISAS QUE ME CANSAM A BELEZA

Eu ando um cadim mais tolerante, manda a verdade que se diga. Mas é que eu me controlo. Por polidez, por civilidade, por polianice, por amor até... mas o fato é que tem coisas que me gastam. Dependendo da dose e do dia transformam meu humor:

má vontade: sacam aquela lerdeza pra te dar o que vc precisa e não pode desenrolar sozinho? Acho o fim do mundo! Pq diabos as pessoas não podem ser legais, assim, de graça?

má educação: cara, se tu pedir com jeitinho me leva até a roupa do corpo, mas não me venha c/ estupidez que eu ignoro, sorridentemente.

egocentrismo: eu até sou capaz de des-culpar, pq entendo isso como má formação da alma, mas já foi mto difícil pra mim lidar c/ isso. Vai contra meu habital senso de coletividade.

rodeios: aff, como isso me cansa! Não pode haver castigo pior pra um ser over-apressado como eu.

Já perceberam como Do It do Lenine é praticamente um guia de boas maneiras? Tem um verso lá que devia virar outdoor: quer dever, prometa! O top da minha capacidade de abstração é qdo neguim "diz que" e não faz. É besta, mas qdo me prometem eu acredito. Piamente. E só pq não consigo imaginar um motivo razoável pra alguém dizer que faz/vai/liga/conta etc se tiver pensando em não fazê-lo. E como a vida tá ai pra me convencer que sempre há motivos que legitimam esse tipo de coisa, eu só não me sinto uma idiota completa pq ninguém é perfeito.
É um desperdício comum dois vivendo a vida de um. Querer viver uma emoção eternamente...

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu também sempre caio nas promessas baratas. Até porque acho o fim do mundo não cumprir alguma coisa que prometi. Mas infelizmente (infelizmente mesmo) nem todo mundo é como eu (epa, seria isso o egocentrismo aflorando?) e depois de algumas desilusões a gente acaba acreditando-mas-sem-acreditar-de-verdade-só-pra-ver-o-que-acontece.

Mônica disse...

putz....a lista das coisas que me cansam a beleza é enorrrrrrrrrrrme

Anônimo disse...

ih... já acreditei tanto em promessa furada que com o tempo, a gente aprende até a notar na propria construção da frase, que tal promessa é vazia.

Eu nem me arrisco a fazer uma lista das coisas que me irritam. Porque seriam parte 1, parte 2, parte 3...


Ainda mais em fases "temperamentais".


beijos!!!

Anônimo disse...

é clarissima.. cada dia mais eu descubro como nós duas somos tão diferentes, mas tão parecidas... apesar de eu "saber ouvir" como vc diz... tem horas que vc fala melhor que eu, definitivamente...

eu poderia usar seu post tranquilamente com meu nome nele. rsrs

Beijos

Haya disse...

Ai, vou fazer uma lista dessa.
Odeio rodeios, odeio lenga lenga....

Jana disse...

iguais eu e tu, minha lista é maior, e claro, vc lida bem melhor que eu, pq saca, vc tem esse jeito todo meigo e eu saio atropelando kkkkkkk

Beijo

Manu Albuquerque disse...

Clara, cada vez que venho aqui me surpreendo como somos parecidas nos gostos e atitudes. Tem muita coisa que me cansa...

Bom saber que tem gente que desgosta das mesmas coisas e preza pelas mesmas boas atitudes!

Boa Semana!

Anônimo disse...

Pior que também sou assim, tipo gente lerda Afff é só pra me tirar do sério mesmo...e não prometa se não vai cumprir...rs!! beijos...
www.dropseupdate.weblogger.com.br

Oksana disse...

Huahahahahaa... Tem alguns textos muito divertidos lá, mas quando leio os primeiros... MUITO RUINS! Nem parecem escritos por mim. E era meio "meu querido diário", sabe? hahahaha
Mudei porque acho o blogspot melhor mesmo. Achei alguém pra me fazer um template decente, e pra botar o haloscan e talz, porque aquele sistema de comentários do UOL que tem que digitar as letrinhas é o fim, né não?
Aliás, essa semana, contando com "os primórdios", o "Quem no Cosmos?" faz 3 aninhos de vida! Festa! hahaha
Beijo