29 julho 2007

DIA INTERNACIONAL DO PIJAMA


Nessa friaca do caraleo eu precisava de mais alguma coisa, minha gente? (Não precisam responder. Me economizem, fazfavô!)

Era ali naquele puf acolhedor, em tão boas cias. que pretendia passar o domingo, (até pq o sábado foi-se entre garrafas de vinho seco e discussões exaltadas - e, fora a diversão de quem apenas ouve, inúteis de pai e mãe!) mas o amor por Vivi me fez ir a um churrasco. Sim, daqueles com funk, forró e cerveja congelando. Lá pelas tantas uma alma caridosa me trouxe um conhaque, mas nem se tivesse tomado uma garrafa inteira ia dar conta daquele vento inclemente me açoitando as costas. ok, ela merece toooooooooooodo esforço do mundo. Mas fiquei até o final não... rs

E agora, cá no quentinho do meu lar, me deparo com isso:

Assim, sem nada feito e o por fazer
Mal pensado, ou sonhado sem pensar,
Vejo os meus dias nulos decorrer,
E o cansaço de nada me aumentar.

Tênue passar das horas sem proveito,
Leve correr dos dias sem ação,
Como a quem com saúde jaz no leito
Ou quem sempre se atrasa sem razão.

Vadio sem andar, meu ser inerte
Contempla-me, que esqueço de querer,
E a tarde exterior seu tédio verte
Sobre quem nada fez e nada quere. *

* versos pinçados de "Assim, sem nada feito e o por fazer", de Fernando Pessoa.

Sim, eu assumo minha vocação ao ócio.
O teu amor é uma mentira que a minha vaidade quer e o meu poesia de cego, vc não pode ver.

8 comentários:

Anônimo disse...

ai ai.. Pessoa.... ilumina nossos dias de pura preguiça.. rsrs

Beijos clarissima....

Mônica disse...

e viva o ócio, honey! ainda mais qdo se tem ótimas companhias como essas q vc tem aí.....beijos de quem congela por aqui também

Jana disse...

Finalmente a foto do famigerado puff!! kkkkk

Quero detalhes das discussões rsrsrs

Beijos

Vida Nómade disse...

Acontece!

...

Anônimo disse...

Vamos combinar que as vezes é bem melhor ter um dia nulo, desses que você descreveu do que dias cheios de dor de cabeça que você bem sabe, não dá para resolver.
Fique feliz!
Bjs

Anônimo disse...

Putz, nem fala.
Que frio é esse????? 11º hoje. Tive que dormir com a minha cachorra p/aliviar o frio.

Ah, primeira vez q comento.

Gostei do blog!

Bjão.

Sil disse...

E viva a preguica vestida de pijama, hj eu to assim!!!
Bj

Haya disse...

Hahahahhaa, menina... dps desse puff me peguei pensando quais dos sete pecados eu tenho. Vi que dos sete, tenho cinco!!! Hahahaha, preguiça e gulo estão no top list!