26 outubro 2007

VERGONHA ALHEIA

Eu tenho. A deselegância humana me constrange, juro. (bingo, Oksana!!)

Sou daquelas que só falta se encolher qdo presencia uma cena heavy (ou nem tão heavy assim, que sou sensível)

Domingo passado estava eu num barzinho com amigas. Dai que do nada criou-se um climão que eu simplesmente não captei o motivo. Lesa e discreta, não notei a falta de duas pessoas na mesa, fingi que não era nada e segui (falsamente) indiferente. Dai que minutos depois, reaparece um casalzinho - que era daqueles tipo fomos-feitos-um-para-o-outro, sabe? - ambos transtornados: a mulezinha bufando, tremendo, ameaçando... o cara convertido num pitbull raivoso. E pq? Apenasmente pq a ex do moço escreveu com batom um recadinho tosco no vidro do carro dele.

Ah, pelamor, né? Quem a gente afoga primeiro? A ex, que se presta a um papel ridículo desses? A atual, que desceu do salto por uma fatura que nem era dela? Ou o moço que nem teve competência pra terminar um namoro direito? kakaka Mas o ápice do barraco foi a atual ir lá tirar satisfações com a ex e estapea-la na frente de várias pessoas. (Trés chic) E o moço lá, só no apoio moral, sem expediente nem pra comprar uma água enquanto a menina tentava voltar à CNTP, reajeitando os cabelos escovados.

Dai que eu - que precisei que alguém desenhasse no guardanapo pra entender o pq de tanta gastura - estava a pto de levantar e ir embora. Mais do que odiar confusões - qualquer tipo, mas particularmente as catalizadas pelo alcool - eu tenho vergonhaaaaaaaaaaa. Vergonha de presenciar; vergonha do depois, aquela hora que pre-ci-sa ficar do lado da "vítima" e falar mal da outra parte envolvida; vergonha do mais depois, qdo os protagonistas não estão perto e pode-se falar o que realmente se acha... e mais vergonha ainda qdo conheço todos os conflitantes. Só tenho vontadinha de rir qdo o povo segue o baile como se nada tivesse acontecido. Ai é bacana, geral over civilizado. há!

deus, o que leva as pessoas a tais níveis de descompostura? Os elementos em questão: pq diabos o moço simplesmente não apagou o recado e pronto? Melhor ainda, pq os intriguentos duzinfernu que o foram avisar não fizeram isso? Teríamos menos duas patricetes se revelando tão competentes qto as neguinhas do morro e menos um cagão pego em flagrante delito.

9 comentários:

Jana disse...

pra mim a pior é namorada...

pq:

1. ex geralmente é louca, ou no caso esta é
2. o namorado não tem culpa da ex barraqueira
3. a ex que devia se manter no salto, fazer o maior ar blase, apagar o recado e dar um baita beijo na boca do cara...

Mas sou assim como vc, morro de vergonha alheia!

Beijos

eurídice disse...

bom demais isso aqui... imaginando a ceninha deplorável e tua cara de "quéqueeutenhoavercomisso... eumereço!"... lamentável, querida, de fato. menos mal que somos de outro naipe e não nos envolvemos em questões desta natureza. beijos mis. saudades idem.

Mônica disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...que bafão!!!! eu ia rolar de rir se estivessse lá...gente tosca ducaralho!

Anônimo disse...

E como assim você não usou o celular para gravar uma cena dessas!?!?!?

guria... tu ia ganhar 100 Mirréis enviando para o Faustão.


rsrs... bom... pessoas ridiculas, se prestam á papéis ridiculos. Deve ser isso.


Beijos
e não sinta vergonha, só não dê ibope.

Anônimo disse...

pior é a namorada que se presta a um xilique desses.. fala sério...

beijos lindona... ótimo final de semana

By Ana D disse...

Então a moça faz texto pra gente rolar de rir..Gostei hen ! Putz, e brigar por causa de homem é degradante demais...kkkkkk Por isso que eles se sentem a última bolacha do pacote...Eu morro engasgada mas num faço isso não...Classe é tudo ! Em caso de stress abandono a cena....kkkkkkkkk Beijo !

Curare disse...

huahuahua
que coisa néan!
Não me presto a nenhum destes papéis, mesmo porque ex pra mim é ex e ponto, por mais que eu goste do cara, eu gosto demais de mim também pra me prestar a um papel destes . E depois armar barraco por causa de ex namorada de namorado meu.
Peraí, com quem ele esta mesmo?
Então ... acho que tenho que confiar no meu taco né . Senão Flor quem vai fazer isso por mim? Mais ngm!
Mais que é uma situ e tanto é, nao sei se pra rir ou chorar!

Oksana disse...

hahahahhahaahahaha...
Complicado, né? Se falta noção pra tantas pessoas, a gente que tem acaba sentindo vergonha por elas!
Beijo

Anônimo disse...

rs...
Também tenho dessas vergonhas,,, travestidas de uma fuga até a sacada, ou uma enterrada básica da cabeça, rs

Mas particularidades são... Muita gente não responde por si no desequilíbrio,,, Vida longa ao equilíbrium! (rs)

PS: Te achei em velhos leitores do InventO e estou, em ofegante tentativa, ressuscitando-a, rsrs

Bjs