07 dezembro 2007

(NEM) TODA MULHER GOSTA DE ROSAS

Essa é uma das verdades mais fáceis de se constatar a meu respeito. É só olhar.

Não gosto de rosas (nem as denotativas - muito menos das variantes conotativas rs) e de qualquer outra espécie de flor que me seja dada de presente. Isso partiria o coração de Candice, coitada, que já teve (tem ainda, tri?) uma gérbera batizada de clara, mas sejamos práticos: o que se faz c/ uma flor? Claro, que não sou tão insensível assim, há respostas hiper poéticas, mas pra mim flores (e bichos) perdem 90% da graça fora do lugar onde nascem, longe das coleguinhas.

Tb ando absolutamente na contra mão da mulherzisse, digamos, visual. Questão de estilo. No meu caso, falta de. Olhe e repare na falta de pinduricalhos, maquiagem, saltos, saias, e bla bla bla: Dispensáveis ever-ever. Saias limitam meus movimentos; saltos atentam contra a minha integridade física; maquiagem faz me sentir uma palhaça; brincos & cia. incomodam... definitivamente eu não combino com essas coisas!

Maaaaaaaaaaaaaaaans absolutamente alheias a esse detalhe as pessoas se casam. Se casam e lá vou eu madrinhar... dai que começa a saga de pessoas c/ algum senso estético e mto amor por mim, que preciso de consultoria pra TUDO! O que vestir? que cor? o que calçar? o que pendurar? quem me "pintar"? como faz com esse não-cabelo? e por ai vai... é tudo bem engraçado, né Bibia?

A parte que realmente me dói na alma é pagar por essa montagem toda. Já sou meio canguinha desde criança, mas nessas horas eu viro o próprio Tio Patinhas.... mooooooorro de pena! Um desperdício imperdoável. tsc

Tenho pela frente dois casamentos. E ontem fui lá decidir o que vestir. Depois eu mostro procês o resultado.

13 comentários:

Anônimo disse...

rss.. dia desses fui a um casamento de uma amigona querida, em "Padiminas" (Pato de Minas). Como nunca tenho roupa pra essas ocasiões, arrumei um vestido emprestado de Mamis, que é uma coroa chique metida a gatinha (ela me esgana se ler isso). Fui toda elegante, mas me sentia um perfeito bolo prestígio, daqueles de chocolate com coco. O vestido tinha uns negócios meio espetados e realmente davam a impressão de fiapos de coco ralado. Aargh.
Minha roupa é jeans, não adianta.
Mas não abro mão do salto, da plataforma. Também não consigo sair de casa com um rimel básico e um gloss clarinho na beiçola.
Frescura, né? fazêoquê? rsrs.. beijoca, Clarinha. :o)

(www.bblinda.blogger.com.br)

Anônimo disse...

quero ver o resultado, irmã.

beijos

www.oncoto.erikamurari.com.br

Anaclara disse...

Vc se sai melhor do que imagina. Sou testemunha ocular !

Anaclara disse...

Na pr�xima, eu uso a palavra teatralidade ok ? hehehe

eurídice disse...

coração partido!

hahahaha!

[não seja assim com as florzinhas, querida, nem tudo nesta vida é uma questão de praticidade... pense como as melhores coisas desta vida passam longe de. florzinhas, neste sentido, podem ser boas metáforas, no?]

posta a foto do casório que eu quero ver... e amanhã tenho uma festa (argh!) para ir, daquelas de vestidão caro e saltinho fino... pagando os últimos pecados de 2007.

Jana disse...

Como participei de uma dessas conversar to aqui me achando A consultora kkkkkkkkkkkk

Mas sabe eu gosto de saias, nas curtas e apertadas, mas das longas e confortáveis...

beijos

Curare disse...

Huehuehuehue menina imagino a cena, rsrs eu tbm nao sou lá de ficar me enchendo de pinduricalhos nem de passar maquiage e quando faço me sinto um peixe fora d'água.
Beijos flor!

Lucas Parente disse...

Que interessante!

Uma mulher sem maquiagem, salto, brincos...

Também, com um sorriso desses, fica fácil, rsrs.

Primeira vez no seu blog.

Espero poder voltar mais vezes.

Abraços.

By Ana D disse...

rsrsrs...rachei de rir...e sabe de uma coisa ? eu gosto de girassóis, mas gosto nos campos rs...flores não me comovem muito kkkk prefiro ganhar livros :) quanto às festas de casamento, faço assim ó: eu mesmo ponho um batonzinho, um rimelzinho, visto uma roupa confortável e bonita, ponho um sapato de meio saltinho e lá vou eu...Não gosto absolutamente de produção-perua hahahahaha...Quero ver vc e seu cabelinho curto arrasando...vc me lembra a amelie poulain rsrsrs....não sei porque...

Mônica disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..imaginando o martírio...kkkkkkkkkkkk....e quero ver o resultado mesmo disso!

Cris* disse...

tb acho que as flores ficam mais bonitas onde nascem e dispenso (totalmente) receber buquê de rosas, mas ainda assim sonho com um pitel cara de malandro me trazendo uma flor, apenas uma, que pode até estar amassada em suas mãos... um dia vou recebê-la. e será só uma. e definitiva. :)

bjs

Haya disse...

Ai, ia ficar mais linda ainda com um super lápis de olho... arrasanteeeeeeee!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk!
Carai, voltei.

A que está escrita. disse...

Olha, eu acho que o vestido não é nada obrigatório! E acho lindo demais ter um não-cabelo!! Tailleur no estilo calça e blazer, com uma blusa com algum detalhe ou brilho, fica lindo!Um lencço bonito, échape e afins dão o ar esvoaçante!E, depois, não tem desperdício porque dá para usar incontáveis vezes...
Quanto ao salto, acho que não tem jeito! Mas não precisa ser um agulha desconfortável!!