17 dezembro 2007

TRANSPARENTE

Señor, dame la gracia de ser transparente contigo, conmigo y con todos
No teniendo nada que esconder, nada que disimular,
Nada que disfrazar en mi conducta, en mis pensamientos

Que te conozca, que me conozca como soy
Que asi me vean los demas: transparente en mi verdad

Quiero ser como un libro que se lee, con el alma en la palma de la mano
Quiero ser, quiero ser

Quiero acabar con todas las sombras que viven en mi alma aceptàndolas
Es decir, aceptàndome a mi misma tal como soy, con luces y sombras
Quiero ser lo que me has llamado a ser

Já tem tp que esse é o correspondente musical pra minha maior ambição. Desde a 1ª vez que a ouvi, achei que Glenda Fernandes foi de uma precisão cirúrgica qdo disse que quer ter a alma na palma da mão, pq era isso que diria, se tivesse talento! Mas agora que consigo através do rascunho ser um livro que se lê (que pretensão pouca é bobagem!), parece-me que mudei de foco rs

É que eu podia jurar que me conhecia. Passei anos a fio me achando a bala que matou Kennedy por ser menos passional do que as pessoas que me cercavam. Convenhamos que é praticamente uma vantagem competitiva não morrer de ansiedade, não ser patologicamente desconfiada, ter amor próprio e um senso de justiça razoável. É, mas virtudes tão almejadas pela humanidade não se dão assim tão impunemente... dai que nesse anozinho duzinfernu que felizmente está no fim, eu pude sentir na carne o qto estou longe de me conhecer como sou. (até pq eu sou várias rs). Se por um lado os demais já me vêem transparente em minhas verdades, pra mim mesma as vezes a coisa ainda embaça um cadim. E pra ratificar ainda mais minha miopia, há verdades simples, cristalinas, que g-e-r-a-l vê, menos eu. E eu diria que são tão minhas que simplesmente não há explicação pra não te-las enxergado antes.

Mas apesar de cretino, esse ano serviu pra eu me aceitar em luzes e sombras. Aliás, outra coisa que eu jurava que fazia relativamente bem. Embora seja obrigada a reconhecer que me é sempre mais fácil confessar as sombras...tsc Luz em mim, só a dos olhos. E isso só não é, assim, irretorquível por conta de delicadezas desse naipe ó:
Essa moça ? Ela expressa muita coisa pelas fotos que tira, pelas palavras que escreve, por tudo que gosta, por aquilo que confessa, pelo muito que anseia, pelo sorriso ofegante de alegria quando abraça quem ama, pelo cabelo curto, pelos óculos escuros, pelos livros que lê, pelos filmes que vê, pelo mundo que enxerga dentro de si, pela multiplicidade de idéias, pelo desejo de viver muitas vidas que admira e que não sendo suas, ainda assim a fascina.... Essa moça parece ser do tipo que se "joga" na vida, intensidade, orgulho, felicidade genuína e merecida quando recebe um elogio (coisa que como boa leonina adora! hahaha), olhos de gazela e espírito de leão (não se enganem com a fragilidade...rs). Essa moça é afetuosa e por enquanto tá buscando coisas na vida... Como aliás, todos nós estamos...Uns já sabem o que, outros vão tentando descobrir. Essa moça é o que transparece ser. Se eu a conheço ? Desta vida acho que não! rs...Mas entre seres sensíveis percepções são sempre possíveis!
Ana D
E viva o mundo blogueiro! É aqui que me convenço de que há algo bem bacana em mim, além da luz bonita nos olhos...

6 comentários:

By Ana D disse...

haha..Meio sem graça por ser a primeirona num post que tomo parte ativamente...haha..Mas quis o destino que eu logo viesse, e como acredito e não contrario o destino, comento logo ! rs..Acho que o auto-conhecimento é uma coisa fácil em alguns sentidos, visto que óbviamente temos noção de nossas "fraquezas" e "foratlezas", no entanto, na verdade, na verdade, ACHAMOS que sabemos. rs..Tola ingenuidade..Na maioria das vezes nos surpreendemos quando alguém "de fora de nós" nos aponta características...Muitas vezes nos enxergam com uma tranparência, muitas vezes nos apontam coisas que a gente nem imaginava..Ufa! Enfim...Viver é opaco, é transparente, é surpreendente, é contagiante...Que bom termos amigos pra nos ajudar a nos desvendar..Afeto moça e obrigada por valorizar minhas pretensiosas declarações hahahaha...Tenha certeza que vc é um baita ser humano..E além do mais escreve claramente o que claramente ainda não concluiu sobre a vida...Todos nós somos confusos sobre a vida ...haha...É tão mutável essa jornada, ne ? rs

Jana disse...

É complicado, por achamos que nos conhecemos tanto, e quando alguém nos aponta e vê em nós algo que até então, estava na nossa sombra, tomamos um susto. E vemos que nossas verdades, nossas luzes e sombras são bem mais profundas e complicadas. Auto conhecimento, a cada dia descobrimos (ou nos fazem descobrir) algo novo em nós. Você mesmo já me fez descobrir muitas coisas em mim. Me assustei, mas é exatamente isso que faz com que tenhamos cada vez mais controle (??) sobre nossa própria existência. OU que possamos então perder de vez o controle (mais nossa cara isso)

Ana D, tem o dom da palavra, o dom que vc tb tem, de ver e encontrar em alguém caracteristicas, sensações e verdades sem mesmo olhar nos olhos. São, ambas, pessoas de alma...

Beijos

Livros & Literatura disse...

Olá Clara. Espero que tudo esteja bem contigo. Gostei da transparência do seu texto. Passo por aqui também para desejar a você boas festas, um 2008 com muita coisa boa e agradecer a sua presença no meu blog em 2007. Um abraço!

Mônica disse...

por isso que amo as 2 de paixão!!!!!

Anônimo disse...

viva nóis, irmã gêmea univitelínea.

sabe do que mais? que no ano que vem a gente possa se ver de novo e mais vezes, porque a uma vez só desse ano foi pouco.. hehe

beijoooooooooo

Erika

caracol menina ~° disse...

que bom que deu tempo de vc enxergar. Imagina quem não tem tamanha consciência.?!

Criativa. Muito.
Escreverei uma carta dessas...

esse num é igual ao outro??
Bem, é bom que conheço mais um pouco de vc rs.

Quero te desejar um Feliz 2008, cheio de saúde e paz. Boas vibrações tb. né.

bjus e até 2008 ;)

se cuida