19 janeiro 2008

Pela mais absoluta falta de coisas publicáveis pra dizer, fui vasculhar os arquivos... pincei uns 4 ou 5 textos veeeeeeeeelhos (mas absurdamente atuais) pra republicar e quando já estava no uni-duni-tê recebo um e-mail reclamando da (des)atualização do rascunho. O cidadão é tão espaçoso que até sugeriu pauta. E como já tinha algo parecido ao que ele "encomendou", foi só colar aki:

Qual palavra ou frase descreve melhor a sua personalidade?
Frase: Guardar rancor é tomar veneno e esperar que o outro morra.
Palavra: Inquietação.

O que você faria com um milhão de dólares?
Oras, provavelmente não faria mais nada! rs

Quais são os 5 itens sem os quais você não vive?
1- Livros.
2- Internet.
3- Filmes.
4- Meu puf.
5- "Veneno anti-monotonia" hohoho.

Onde você se vê daqui há 25 anos?
Em lugar algum. Muito mal consigo planejar o que fazer no fds! Algo em mim bloqueia esse tipo de divagação...

Com qual celebridade você se parece mais?
Alguém me disse há muiiiiiiiiiiiitos anos que, assim, talvez c/ Natália Lage. Mas como eu e ela já mudamos bastante, acho que c/ ninguém.

No seu quarto, encontramos...
Uma bicama que aposentou o hábito (chatérrimo) de se arrumar cama;
vários livros;
um puf acolhedor;
uma janela que, aberta deixa entrar tda a luz do mundo e fechada produz uma penumbra convidativa prum cochilo a qquer hora do dia;


Na sua geladeira, encontramos...
Iogurtes, isotônicos, refrigerantes, yakult, 1/2 garrafa de vodka, sucos, massa de pizza, carnes de hamburguer, massa de pão de queijo, queijo cheddar, peito de peru, geléia de morango, toddynho... enfim, só porcaria.

Qual é a sua maneira predileta de passar o final de semana?
fds chuvoso: edredon, filmes e alguém pra comenta-los; MSN e blogs
fds ensolarado: qquer lugar c/ gente animada
fds tepeêmico: puf e livro novo

Nomeie a sua característica mais estranha ou impressionante:
Meu talento pra auto-sabotagem

Conte sobre o seu filme favorito e porque você gosta tanto dele:
Ah são tantos!!! Não sei dizer se há UM preferido. Gosto de todos que demonstrem que as pessoas ainda tem jeito. Daqueles q me fazem sair bolada do cinema, os que a gente ri/chora horrores antes mesmo de acabar.

Mas pra não ser reticente, vou falar sobre Joana D´arc de
Luc Besson, que, reza a lenda, é o Spielberg francês: qdo li a biografia dessa mulher de chumbo, fiquei dias me perguntando pq diabos Deus se meteria numa guerra e ainda pior, pra apoiar a monarquia. Estaria o Todo-Poderoso caducando? Não deveria Ele, no extraordinário caso de uma intervenção, se bandear pro lado da plebe e não da nobreza? (E minhas divagações eram praticamente haran, já que a moça foi canonizada e tudo e portanto não se trataria apenasmente de uma camponesa louca que sonhou com a independência da França, acordou, raspou o cabelo, empunhou uma espada e foi engrossar as fileiras do exército que lutou na Guerra dos 100 Anos...)

Dai que essa mega produção, que sugere uma Joana mais carne-e-osso, (e com todas as incoerências inerentes)
levanta o gato que o Vaticano comprou por lebre: por amor a quem Joana D´arc agia? E foi nisso que pensei ao fechar o livro! Esse zelo todo não está mais pra humano do que pra divino?

O fim todos conhecem, né? A coitada morreu defendendo o que acreditava - embora atormentada pelas dúvidas sugeridas pelos inquisidores - vendida pelos mesmo homem que ela e seu exército coroaram.

Qual é a sua palavra favorita?
Não é exatamente uma palavra... é que eu quase nunca fico satisfeita c/ as explicações que me dão. Tô sempre perguntando "como assim"?

O que te deixa empolgada? E pra baixo?
Empolgada: Entender/Aprender alguma coisa.
Pra baixo: Ver gente que "economiza" amor.

Que som ou barulho você adora? E odeia?
Som: solos de sax ou guitarra
Barulho: cachoeira
Odeio: despertador e som de micaretas, pagodes, pancadões e afins.

Que outra profissão vc escolheria se não fizesse o que vc faz hoje?
Embora ócio tb seja uma vocação, acho que seria psicóloga.

Se o paraíso existir, o que você gostaria de ouvir de Deus quando chegar lá?
- Pois não, filha. Pode perguntar.
- Eu entendi pq vc fez/não fez aquilo!

4 comentários:

Anônimo disse...

imagina se vc estivesse inspirada a postar.. minhanossasenhoraaaaa rsrs

beijos irmã

"Oncotô? (Erika)"

Anônimo disse...

Oieeeeeeeeeee
sabe que eu apaguei um post deste hoje que eu respondi e não postei, tava la nos rescunhos e eu hoje decidi que iria pra lixeira rsrsrs
sei la pq, mais gostei das suas respostas, muitas coisas parecidas.
Vim dizer q sai do pensamentos soltos.
to aqui agora.
http://bonecadepano-.zip.net

Beijos moça!

Anônimo disse...

Simplesmente eu adorei o seu blog inteirinho! Você tem sensibilidade rara, moça, dessas que encantam mesmo.
Parabéns!

Jana disse...

kkkkkkkkkkkkkkk Adorei as tuas respostas, principalmente aquela de não fazer nada com 1 milhão de dólares!

Agora as profundas fiquei aqui divagando, assim como nos nossos emails rs

Beijos