16 março 2008

- Entendeu? É bem simples. E medonho, porque não pára nunca de acontecer. A mão que daqui a pouco ia estar cheia - pronto - está vazia de novo!
_________________________
Caio Fernando Abreu

Dani quem disse, mas podia ter sido eu: no dia que as coisas que funcionam pra todo mundo funcionarem pra mim tb é pq Jesus tá voltando!

Juro que fiz tudo direitinho. Esgotei as possibilidades, aliás, como (quase) sempre faço.

Depois de negar, ignorar e tentar sufocar, virei gente assim, da noite pro dia: separei a pessoa do problema; fui assertiva; dobrei meu orgulho - e minha língua tb; liguei qdo quis ligar; disse exatamente o que tive vontade de dizer; tratei como gostaria de ser tratada... e não deu certo.

Dai que fora a frustração, é game over. Sem choro nem vela. Sem essa pilha de "onde foi que eu errei?" pq dessa vez eu não errei. Obedeci cega - e corajosamente, registre-se - tanto a cabeça qto o coração. Padeci de tda a ansiedade inerente ao não-fazer-a-mais-vaga-idéia-de-onde-essa-porra-ia-parar, me senti viva e no exato lugar onde deveria estar, fazendo exatamente o que era pra ser feito.

Pq não funciona é que não sei. Melhor, sei sim: pq pessoas não são processos, que a gente quebra a cabeça pra otimizar tsc Pq apenasmente por serem pessoas, as vezes contrariam as leis da física e NÃO reagem com a mesma intensidade e em sentido contrário hohoho

Não funciona pq não, simples assim. Pq não era pra ser, pq há uma janela sendo aberta em algum lugar, pq é o que de melhor podia acontecer e tdas essas coisas pavorosas que a gente diz qdo não há mais nada a se fazer.

É oficial: voltei à CNTP, pessoas. Good morning, neverland!

4 comentários:

Mônica disse...

é, tá, saquei....

coxia urgente!

Jana disse...

Porque eu achei esse texto tãooo pra mim????

Pq simplesmente as pessoas NÃO REAGEM como tem que reagir???

Quando descobrirmos isso, a gente escreve aquele livro...

Mas sei porque dessa vez eu ACHO que tu não vai voltar a Nerverland sem inistir de novo?

Beijos

Oksana disse...

Há alguuuns anos, quando eu resolvi aprender a dirigir, parecia tão difícil, mas eu pensava: "tem tanta gente estúpida dirigindo por aí, por que eu não conseguiria?".
Às vezes eu penso também que tem tanta gente estúpida por aí amando e sendo correspondida... Por que eu não consigo???
Eu já tentei de vários jeitos diferentes: segui as regras dos joguinhos que odeio, fingi desinteresse, assumi o interesse, fiz o que deu na telha...
Continuo achando que lobotomia seja a solução.

Camila disse...

mas ó... a grama do vizinho é verde assim porque é de plástico, vice?!

beijos daqui...