30 março 2008

Temporada Para Mísseis

Clarice estava de TPM qdo escreveu o texto abaixo, seguramente. E eu tb estava qdo o publiquei. rs A polianice habitual não me permitiria ser tão descalibrada assim, impunemente.

É amargo (sim, Alex! Um bocado amargo!) mas tudo verdade. Minhas verdades de ponta-da-língua amordaçadas pela pessoa meiga que sou o resto do mês. Subproduto do motim hormonal que me roubou de mim mesma (e dos outros, em certo sentido) por uns dias. O engraçado é que eu convivo com TPM´s alheias há anos e nunca tinha me dado conta da fúria da minha... como pode a criatura ser tão consciente de algumas coisas e absolutamente míope pra outras tantas?

A sensação que tenho é que tudo que sei se relativizou. Absoluta, parece-me, só minha curiosidade. tsc Isso de não enxergar verdades básicas sobre mim é estranho mas de maneira geral (e beeeeeeeem otimista) me mantém em movimento. E não há de ser tão mau assim ser uma pergunta ambulante...

Estou me acostumando comigo
Revendo a casa, os vizinhos e os vazamentos
E isso já não me assusta mais
Estou me acostumando contigo
Revendo palavras sem modismo, olhares antigos
Nas frases que você agora traz
Se volto pra mim pouso na terra
E é macio saber que isso não me assusta
Que já não me assusta
E me gusta voltar*
* Zelia Duncan

7 comentários:

Jana disse...

mas sabe que eu pergunto...

Talvez não seja assim o jeito mais fácil?

beijos

Sil disse...

Tens toda razao!

eurídice disse...

eu não tenho tpm, eu tenho vcdpm.

vcdpm means "vontade de comer doce pré menstrual".

uma beleza. aí, além de indisposta e com cólica, a gente fica gorda, feia e com baixa imunidade. ai, ai.

ô template novo lindo meu Deus. quer fazer um pra mim, não?

beijo, tri amada. saudades de ipanema. always.

Maria Helena disse...

é uó,a pessoa fica inchada,chata,acha que o cabelo não tá no melhor dia,se vem alguem brincar parace que foi a maior ofença do mundo e lá se vão todas aquelas palavras que em sã conciência não falaríamos pra ninguém,e quando vemos,já foi,e irrita mais quando a pessoa diz:Ih,tá de TPM é?
E a culpa não é da família,dos amigos,de ninguém ao nosso redor,nós que estamos "erradas" (mas as vezes é inevitável)

bjus

Mariah disse...

o novo livro da Maitê (Proença) traz isso nas primeiras páginas...as várias mulheres que povoam uma só, o conflito entre todas elas.
mariah

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mônica disse...

ai, tri, que estamos todas precisadas de uma boa calçada em Ipanema....


( show do Frejat?????????? voualimematarrrrrrrrrrrrrrrdeinveja!!!!)