08 abril 2008

SOBRE A ÁGUA , O COPO E AS SEDES ALHEIAS...

Gosto da experiência de ser água. Deve haver algo de divino em se dar de modo que sacie alguém... Vivo me derramando, torrencialmente ou gotejante, sobre coisas e pessoas. E se me represo, capaz seria de alimentar uma hidroelétrica...ainda faço o sertão virar mar por conta dessa bendita febre de sentir...

Já ser copo não é tão magnânimo, tem que ter alma pra isso. Um corpo só não basta. Nem só um corpo, nem só uma alma. Há de se ter um ego tamanho GG para não cair na tentação de se sentir usada. Afinal, como diria Celso Russomano: estando bom para ambas as partes... acho mó graça desse povo que se lambuza numa situação e depois fica choramingando... como assim? Estava dormindo? Fora de si? As pessoas tratam a gente do jeito que a gente deixa, oras... rs

Mas estava eu divagando sobre a vocação de cada ser: copo ou água, será que
há predisposição genética? (burrice é hereditário!?) Parece que tenho talento pra água, mas reicidente - e conscientemente, o que agrava a culpa - sou copo. Demoro pra ver, poetiso a coisa, abstraio o que há de triste nisso, mas sou. Um copo de cristal, mas só um copo.

E sendo água a razão de existir dos copos, seria muita pieguice perguntar por onde anda a água da minha sede?

9 comentários:

Mônica disse...

como diria uma alma especial reconhecida por nós duas no deserto de almas desertas: "um brinde ao delicado da vida!".

bjs, Mô. lindos dias pra vc aí.
eurídice | 08.04.08 - 10:29 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Fodástico nosso Caio...

Foi isso que aconteceu na calçada de Ipanema, tri. Nos reconhecemos... E que bom que isso acontece mais de uma vez, não???

Um brinde ao delicado da vidao/
clara | Homepage | 08.04.08 - 10:27 pm | #

( volto pra te ler com calma...só vim mesmo fazer um ctrl v básico da quase sintonia perfeita entre seu comentário e da nossa tri lá pelo pasto....kkkkk)

Jana disse...

Guria. E tu sabe bem que me vi em cada linha (principalmente no segundo parágrafo). Querendo ser agua, acabando por ser copo, e resmungando por ai. E onde andara a água que vai matar a minha cede? Te juro que tb me pergunto, mas vc sabe disso.

Foi lindo, foi delicado, e foi vc este post.

Não sou tri (infelizmente), mas brindo ao delicado da vida!

Beijos

Anônimo disse...

Tem gente que é copo p/sempre, outras, mesmo que tardio, viram água e tem saudade de quando era copo...


beijão querida. gostei muito do novo visual daqui.

Daniel Rangel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Rangel disse...

Acho que já nascemos água ou copo... Coisas da hereditariedade mesmo. Ou então, alguns nos tratam como copo desde que chegamos no 'planeta água'. E o pior: às vezes assumimos tal identidade mesmo sendo de outra natureza.
Mas com força de vontade, determinação, auto-conhecimento e auxílio sobrenatural, acredito que consigamos o triunfo da metamorfose do copo transformado em água.
Ou talvez ainda nem enxergamos a límpida água que existe dentro do copo que sempre fomos, capaz de saciar os copos alheios e suas sedes.
Não seria a solução um simples desembaço do cristal ou do plástico (que seja) que forma o potencial visionário desse recipiente???

Fui... Parabéns pelo texto! Poético e reflexivo.

Bjs.

Jana disse...

Se faz?????? Tu me conhece tanto que vai sair perfeitoooooooooo!

To esperando rs!

Camila disse...

"As pessoas tratam a gente do jeito que a gente deixa, oras... rs"

- eu PRECISAVA ler isso... para ver a minha culpa encravada nas minhas atitudes... mea maxima culpa...rs

beijos daqui...

Guilherme Ribeiro disse...

Sobre alguns textos, nem sei o que dizer... Que coisa bonita, menina!
Mas você nos coloca numa posição difícilima de decidir!
Acho que sou água... Copo? Coisa estranha de ser...
Belíssimo texto. Belíssimo.
Abraços!

candice disse...

as coisas não estão saindo conforme o planejado?! (detalhes sórdidos na coxia urgente!).

e eu sou água no signo solar. e penso que sou água na vida. tenho vocação para ser copo não. só se for descartável - aquele que só se usa uma vez, e nunca mais.

belo texto, tri. quando eu digo que tu não nasceu para twitter. saramago concordaria.

e eu AMEI o comentário da mô aí em cima. ando com tanta vontade de ipanema com vocês duas que vocês nem sabem... ah, dinheiro!