09 setembro 2008

VC TEM SEDE DE QUE?

[mote da Dani] A gente vive reclamando do que cobram da gente... mas e você, o que se cobra? O que você precisa ser, para se sentir gente? Ou em que você precisa se transformar para se sentir você?[/mote da Dani]

Eu me cobro coerência. Se não for possível entre o PENSAR e o AGIR, pelo menos entre o SENTIR e o FALAR. hohoho Já tá de bom tamanho!

Preciso encontrar um meio termo razoável entre o que é bom e o que é correto, pq como mui carinhosamente me disseram dia desses, já passou da hora de ser feliz e normal.

Me cobro educação, gentileza, senso de justiça, um sorriso generoso... o mundo já é quase inabitável, só reclamar não muda nada.

Preciso de inteireza, de gente sendo o que é. (e não gastando o que não tem pra mostrar a quem não gosta uma pessoa que não é!) Vivendo o inferno e céu de todo dia, "exercitando o humor e a poesia"

Me cobro tolerância com as presepadas alheias. E preciso de um cadim pras minhas também.

Preciso ser maior do que meus medos, do que as coisas que não entendo, que não mereço.

Me cobro não acomodar com o que incomoda.

Preciso de pequenas epifanias mensais e sem finais patéticos, de preferência. Opcionalmente, a gosto de quem me conceda tal benção, preciso de uma que dure pra sempre. Aceito trocar
várias por uma de bom grado, juro.

Me cobro casa, comida e roupa lavada. Tudo financiado por mim mesma e o mais rápido possível.

Preciso que me olhem nos olhos enquanto falam comigo. Que me digam as coisas com clareza, que de entrelinhas já bastam as minhas.

Me cobro saber um pouco de tudo, aprender o importante que não sei e me livrar de toda a tralha desimportante que inevitavelmente a gente vai acumulando pelo caminho.

Preciso, ando muitíssimo precisada, de livros novos. Já não acho mais tanta graça em reler os meus e como estou pobrinha no momento, não dá pra comprar nenhum da minha listinha. tsc

6 comentários:

Anônimo disse...

peraí, pára tudo: vc relê seus livros? (medo)

ps: tava curiosa para ler (e não vou reler, hein?) o seu lado. ;-)

Camilinha disse...

tem tanta gente a me cobrar tanto, que eu mesma desisti da empreitada.



beijos daqui...

Jana disse...

vc sabe que fui lendo e aqui pensando em mim né. no que me cobro, e não se assuste se aparecer isso no entretantas...

eu tb releio meus livros, e tb tava precisada de algumas coisas, bem poucas no momento, é verdade.

beijos

saudade de tu xuxu

Unknown disse...

Estou indo no fim de semana do dia 20 e levarei alguns livros para vc!!!

Acredito que não será algum da sua lista, mas quem sabe agrada?

Lendo seu texto lembrei de uma música do Vander Lee, não me pergunte porque, foi associação livre, e estou sem tempo para elaborar isso agora, estou indo para a pós. A música é mais ou menos assim:

Ó PAI, não deixes q façam de mim, o que da pedra tu fizestes. E que a fria luz da razão, não cale o azul da aura q me vestes. Dá-me leveza nas mãos, faze de mim um nobre domador, lançando acordes e versos despersos no tempo. Se eu tiver q ficar nú, hei de envolver-me em pura poesia, e dela farei minha casa, minha asa e a loucura de cada dia... Dá-me o silencio da noite(...) dá-me o direito ao açoite, ao ócio, ao cio, deixa-me perder a hora, ver o mundo de dentro pra fora. Ó PAI, dá-me o direito, de dizer coisas sem sentido, de não ter q ser perfeita, pretérito, sujeito, artigo indefinido, de me apaixonar todo dia, de nunca perder o brilho, virar os dados do destino, de me contradizer, de não ter meta, de me reinventar, de não ter meta, viver menino, morrer poeta!!!

Bjos,
Éllen

Anônimo disse...

Eu me cobro "o justo e a verdade". Mesmo que justiça não seja aquela tipicamente religiosa.

Tambem estou carente de leitura. O ultimo livro que li foi "Web of Deceit" de Glenn Meade. Sinceramente, como sabe, não leio muitos "pensadores". Porque como hábito, já penso demais por mim mesmo. Mas uma boa historia antes de dormir... ah... não resisto.


Beijos
Chá, puff e livro antes de dormir.

Cessel disse...

Olha, apesar de todas as cobranças cotidianas, me cobro mais atitude. Quanto mais tenho, mais me cobro. É importante ter atitude sempre.