13 dezembro 2008

CINEMA

Como vcs já estão fartos de me ouvir dizer, eu gosto muito de cinema nacional. Há algum tp uma boa alma me convidou pra escrever sobre isso num blog... claro que não aceitei, que sei que a gente precisa de um certo embasamento pra escrever, né? Mas eu gostei da idéia... rs

Dai que agora esse rascunho será um cadim menos monotemático. De vez enquando, meus queridos, vcs verão aki meus achismos.

Pra começar a série "O Bonequinho Viu", duas cenas ótemas, muito bem escritas e interpretadas:

Lázaro Ramos & Wagner Moura em "Ó Pai, Ó":


Essa cena salva o filme da mediocridade e, na minha opinião, absolve Lázaro Ramos - que eu acho simplesmente irrepreensível - de um papel tão aquém do seu talento.

Gustavo Falcão & Mariana Ximenes em "A Máquina":


Os roteiristas estavam muito inspirados! Avaliem o que é memorizar um texto desses e falar com esse sotaque!!




8 comentários:

Jana disse...

eu não pude ver, minha placa de som ta fudida!

beijos

insens disse...

Gostei do confesso que menti. legal de ler e ..sem mentiras. Acho

Mônica disse...

A máquina....hummmmmmmmm...

Anônimo disse...

Foi melhor do que pensávamos ir ao cinema assistir A máquina , não acha ?

By Ana D disse...

bom, eu acho cinema nacional realista demais...rsr e eu, por minha vez, sou mais lúdica, adoro aqueles filmes noir ou fantasiosos e poéticos tipo amelie...mas, verdade os atores do Brasil tem raça...beijosss

Anônimo disse...

concorco com o comentario da Ana. Também acho que o cinema nacional realista demais. Não que isso seja ruim, mas as comédias ganharam um espaço legal. Agora bem que poderiam ousar novos generos.

Depois de Redentor comecei a acreditar nisso. Que o cinema nacional pode ousar mais.



Beijos!!!

Anônimo disse...

Nossa, adorei seu blog, passei mais de 1 hora aqui lendo até os posts do ano passado rsrsrs...

Concordo com a cena de O Paí Ò, é a melhor deste filme...

Um abraço,

Anônimo disse...

adoro cinema, mas não o nacional. não conheço nenhum desses filmes. acho legal a idéia de vc escrever sobre o cinema, quem sabe eu não mudo de idéia sobre os filmes brasileiros!!!! bjs e feliz natal.