17 março 2009

O DEUS DOS CATÓLICOS

[parênteses]Preciso responder um meme bacaninha que Mô passou, preciso passar o gabarito do post abaixo... mas agora que o assunto perdeu espaço na mídia e os ânimos parecem mais apascentados (inclusive o meu rs) eu preciso dizer que... [/parênteses]

Assisti a distância (proporcional a minha indignação!) e morta de vergonha mais uma demonstração do despreparo das autoridades eclesiais brasileiras. O tristíssimo acontecido em Alagoinha - PE e na sequência as temeridades cometidas - supostamente em nome de Deus - devem ter deixado o Todo Poderoso desidratado de tanto chorar... pelas vítimas e por seus vigários, que, tropeçando no próximo embaraço, discutindo aspectos que não atam nem desatam, prescindindo da verdadeira defesa da vida, só fizeram expor as chagas da Santa Igreja a apreciação pública.

Claro que Ele não precisa de advogados, mas me sinto na obrigação de registrar que o Deus dos católicos não é um mero expectador da miséria humana, ocupado em julgar e condenar:

O Deus dos católicos criou o universo com o poder de sua palavra mas quando criou o homem, o moldou com as próprias mãos.

O Deus dos católicos se deixa encontrar por todos os que o buscam de coração sincero.

O Deus dos católicos chama a todos pelo nome.

O Deus dos católicos é o princípio e o fim. E um dia levantará sua morada entre os homens e eles serão seu povo... Ele enxugará as lágrimas dos seus olhos e não haverá luto nem pranto.

(enquanto isso padecemos gemendo e chorando nesse vale de lágrimas rs)

O Deus que está no mais alto dos céus e diariamente no meu quarto velando meu sono não acha um aborto mais grave do que um estupro. Ele lamenta igualmente as duas tragédias e torcerá até o fim dos tempos para que em ambos os crimes seus autores se arrependam com todas as fibras do corpo. Contritos ou não, Ele os acompanhará, sofrendo com eles as consequências de suas más escolhas. Absolutamente em silêncio. Até o dia do juízo particular do vivente, onde serão pesados e medidos cada um dos seus atos e omissões. E qual o critério? Os graus de consciência, liberdade e vontade inerentes a cada decisão.

Isso não é utopia, não é achismo meu, é o que a Igreja ensina a respeito e desgraçadamente o sr. Bispo responsável pela excomunhão sequer se lembrou.

5 comentários:

Anônimo disse...

"O Deus que está no mais alto dos céus e diariamente no meu quarto velando meu sono não acha um aborto mais grave do que um estupro."

Clap, clap.

Anônimo disse...

certas coisas eu prefiro nem comentar e esse caso dessa criança é uma delas. mas, digo que concirdo com suas palavras, e que deus nos perdoe... bjs

eurídice disse...

verdadeiramente lamentável, tri. falaste bonito, como sempre, aliás. assino embaixo. tô com saudades de nós e de uma calçada de ipanema. vamos rogar ao Deus dos católicos que nos permita um novo encontro. Ele haverá de nos atender. beijos meus. belo meio de semana pra tu. ando sumida, mais do que o normal, mas é que ando chata pra dedéu, e prefiro poupar aqueles que aprecio.

eurídice disse...

verdadeiramente lamentável, tri. falaste bonito, como sempre, aliás. assino embaixo. tô com saudades de nós e de uma calçada de ipanema. vamos rogar ao Deus dos católicos que nos permita um novo encontro. Ele haverá de nos atender. beijos meus. belo meio de semana pra tu. ando sumida, mais do que o normal, mas é que ando chata pra dedéu, e prefiro poupar aqueles que aprecio.

Ronaldo Ichi disse...

"O Deus dos católicos se deixa encontrar por todos os que o buscam de coração sincero."

Sabe, me condene, mas sempre achei as religiões e representantes religiosos como algo somente necessario, á aqueles que não tem força mental e dicernimenteo para pensar por conta propria.

Por na grande verdade, eles não representam coisa alguma a não interesses mundanos.

Deus não precisa de representantes já que para encontra-lo, basta pensar nele. Ou estou enganado?

Enquanto tu fala do episódio, eu me lembro das declarações infelizes do Papa atual. Totalmente fora da realidade e contextos sociais. Principalmente com relação á controle de natalidade e proteção contra doenças sexualmente transmissiveis.


enfim... meu dizimo eu guardo para a compra da feira do mês.


Beijos joana!!!


Ps. Esquece que te leio nas entrelinhas. E juntando todas as somas de seus "eus", me fazem sentir por ti, o 100% de gostar!