02 maio 2009

FERIADO CHEIO DE EMOÇÃO!

Enton que finalmente eu fui ver as Prateleiras do Parque Nacional do Itatiaia!

Gab, meu anjo mais novo, me salvou mais uma vez e lá fomos nós:

06:30 - eu em frente a minha casa esperando por ele, que tinha entrado numa rua errada. (e ele na porta de outra casa, em outra rua errada!)

10:00 - início da "escalaminhada" que nos levaria (quase 3 hr e muitos obstáculos depois) à base do Pico das Prateleiras.

13:00 - ambos congelando lá em cima e lamentando muitíssimo a neblina que literalmente embaçou a beleza de nossas fotos.

A caminhada é grau de dificuldade 3 a 4; a "escalaminhada", grau 5 a 6; as mãos voltam esfoladas; as pernas não obedecem... (e adicionalmente, que Murphy não dorme nem cochila, ainda pisei de mau jeito na metade do caminho e segui com o dedão latejando até lá em cima... mas como não há nada ruim que não possa piorar, o esforço físico - ao qual meu corpo j-a-m-a-i-s se acostumará - provocou mais um dos meus sangramentos inconvenientes. aff) mas eu faria tuuuuuuuuuuuudo de novo!!!

Saldo: um dedão doendo mais que o resto do corpo, uma máquina fotográfica avariada (e uma bronca de mãe por conta de), muitas fotitas lindas, e uns 5 anos de rejuvenecimento
\o/

Lição do dia 1: Foto adiada é foto perdida! Lá em cima a neblina tem vontade própria e temos que aproveitar os raros momentos de distração dela se não quisermos ter fotos com fundo cinza- sem-graça.

Lição do dia 2: Pra ir todos os santos ajudam... mas pra voltar, meu amigo, o caminho dobra de tamanho e vc triplica de peso.

Dêem um confere nas fotitas e digam se não vale cada pedra que a gente tropeça:

E digam tb se o Pico das Prateleiras não é um casal se abraçando...

5 comentários:

Unknown disse...

e não é que é um casal se abraçando msm!?!?

perfeito! mais uma vez obrigadaçaraçasso pela oportunidade! que venham outras...

eurídice disse...

vale demais, amada! e o rejuvenescimento? e as fotos sentimentais, que conseguem valer ainda mais do que as convencionais? lindo demais o lugar... e pensar que eu fiquei aqui entre as minhas quatro paredes - o que, convenhamos, tem lá o seu valor, mas não pode ser comparado com uma trilha dessas. e que a neblina tem vida própria, isso eu já sabia. a vida, querida, tem vida própria. e isso, para mim, é um fato inconstetável. bjs meus e saudades mis.

eurídice disse...

ah! adorei os desejos do doutorado. obrigada!

eurídice disse...

ah! e, sim, o pico é um casal se abraçando. certeza!

Anaclara disse...

Essa é uma das minhas pendências !
Que invejinha branca!