06 maio 2009

QUE LIVRO VC É?

Vi isso lá na Dani e parei tudo pra ir ver que livro sou eu...rs

Pode dar dois resultados? Como assim?

"O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz.

"Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.









Moderninha e solteira, ou radiante de véu e grinalda? Eis a questão da jovem (ou nem tão jovem) mulher profissional, cosmopolita e, apesar de tudo, muito romântica. Eis a sua questão! Confesse: quantas horas semanais você gasta conversando sobre encontros e desencontros sentimentais com as suas amigas? Aliás, conversando não. Analisando, destrinchando... Mas isso não quer dizer que você só questione a existência de príncipe encantado, não. A vida adulta hoje não está fácil para ninguém, como bem mostram as 100 crônicas de "Doidas e Santas" (2008), que retratam os sabores e dissabores da vida sentimental e prática nas grandes cidades.




Engraçado que estou mesmo lendo esse livro... Aliás, eu ia usar umas das crônicas como base pra um texto daqueles que há meses não se vê por aki ... rs

E vcs, pessoas, que livro seriam???

9 comentários:

Danielle disse...

eu sabiaaaaaaaaaaaaa q vc ia adorar esse teste!!!!

e esse da Martha Medeiros realmente é vc, amiguinhaummmmm!!! hahahahaha

a propósito, aquela dica do "Estante virtual" está sendo preciosa!!! Já encomendei o meu da Clarice...e já já vou procurar esse da Martha!!!

bjs, mulé!

eurídice disse...

dois resultados, assim, tão na mosca, acho que só contigo mesmo, tri. achei a tua cara demais. o meu resultado, não menos a minha cara, já se encontra devidamente estampado lá na biroska. vá ver, vá! beijos meus e saudademais.

Unknown disse...

também fiz... o resultado está lá. no blog.

By Ana D disse...

ahhh...Tantos,tantos pequenos trechos já me emocionaram nesta minha vidinha de leitora ávida...Num consigo ser um só...rs..Sou talvez a soma de tantas palavras...O teu é totalmente identificável...rsrs...beijos

Sem máscaras disse...

Clara, querida! Toda vez que leio seus posts fico louca p escrever denovo..tenho taaaanto pra falar.. hj mesmo retomo a escrever..não deixe de comentar lá, ok?

katy disse...

eu sou "memórias póstumas de brás cubas", de machado de assis. bjs

Jana disse...

"Doidas e santas", de Martha Medeiros

Óbvio! Mas eu escolhi alguns querendo escolher outros rsrs
Acho que vou postar isso!

kkkkkkk
Beijos

PS: Quero esse livro kkkkkkk

beijos de novo!

Cris disse...

Pior eu, que deu três...

Antologia poética e Doidas e Santas, igual a você, e Memórias Póstumas de Brás Cubas.

Vai entender!?

:-D

Abraço.

Stella Dauer disse...

Olá!

Obrigada por divulgar o nosso teste. Espero que todos vocês tenham gostado e se identificado com o resultado.

Queria mostrar outro, especialmente produzido para o dia dos namorados.

Qual é o poema ideal para enviar ao seu amor?
http://educarparacrescer.abril.com.br/leitura/testes/teste-poema-amor.shtml