11 maio 2009

ERRAR É APRENDER

Como já disse no post passado, estou lendo "Doidas & Santas" da Martha Salve Salve Medeiros. (e isso deveria melhorar um pouco o nível dos meus rabiscos. Ela sempre me dá ótemos motes...rs) Eu sentei com a idéia de escrever em cima de uma das crônicas, Obrigada por Insistir, que ela dedicou aos "empurradores", a todos aqueles que testemunham os titubeios alheios e dizem: vá em frente! Dai comecei a pensar nas pessoas que já me empurraram nessa vida, em todos que - em atos, palavras ou omissões - me obrigaram a fazer alguma coisa por mim, desenvolveram minha resiliência, e, o-b-r-i-g-a-d-a para sempre, não me deixaram empacar no coitadismo.

Dai que, claro, acabei fugindo um pouco da idéia inicial. Mas bora lá:

Obrigada Wlader, por me ensinar que amigos e chefes não habitam o mesmo corpo.

Obrigada Deinha, por ser uma excessão a regra acima. (e me ensinar tanta coisa de excel!)

Obrigada Vinícius, pq depois de vc eu nunca mais vou deixar meu senso de civilidade engolir meu amor próprio.

Obrigada Clau, por me ensinar que amigos nunca fazem nada imperdoável. Se fazem não são amigos.

Obrigada Lica, por me ensinar que amizade pouco tem a ver com frequência e por sempre me dizer o que é pra dizer e não o que seria bom de ouvir.

Obrigada Ric, por aquela historinha de treinar cachorros. Foi de uma delicadeza que a gente nem é capaz. hohoho

Obrigada Flavin, por me ensinar que não tentar é desmerecer a possibilidade de conseguir.

Obrigada Bibia, pq suas ausências me ensinaram a amar com gratuidade.

Obrigada Beta, por me ensinar que ser gentil é mais importante do que estar certa.

Obrigada Luciano, por dar novos tons a alguns aspectos monocromáticos de mim. Sua tibieza só serviu pra mostrar que algumas coisas tem mesmo que acabar antes do final, melhor que seja assim.

Merci beaucoup!!!

Thank you so much!!!

Mille grazie!!!

Muchas gracias!!!

Herzlichen dank!!!


5 comentários:

eurídice disse...

é, querida, sabedoria é fazermos dos limões que nos são dados, belas, doces e geladas limonadas!!! vou pensar sobre a minha própria lista de "obrigados"... quem sabe eles não são publicáveis, né?

Cris disse...

É como dizem: às vezes até um pé na bunda nos empurra para frente.

Abraços.

Vermelha e Ardida disse...

Antes de entrar aqui eu estava pensando justamente nisso! Meu romance de pouco tempo acabou de terminar e doeu horrores pq era um rolo antigo que voltou, e que aceitei pq gosto ... enfim... não virou! E como pra tudo temos que tirar o lado bom, tenho que agradecê-lo por me dar uma animadinha, pois meu espírito guerreiro, baladeiro estava morrendo! Aqui estou eu de novo, depois não venha reclamar baby.
M bom o post.
Bjos

katy disse...

adorei. queria ter pessoas na minha vida que me ensinassem tudo isso... bjs

Lina disse...

Tô doida pra ler esse! Tomara q tb me inspire!