27 setembro 2009

SOBRE A MINHA INDOLÊNCIA


Quem vem aki há mais tempo já sabe que entre meus melhores defeitos figura a síndrome de Peter Pan. Como agravante, uma preguiça garfieldiana. Dai que não há muito o que se esperar de uma criança lenta e despretenciosa, né? E esse era meu pensamento-auto depreciativo-conformista-nº 2. Até uns dias atrás...

Em dois churrascos com grupos diferentes pude analisar a evolução financeira do
povo: no primeiro, de amigas de loooonga data; no segundo, dos amigos da faculdade. Sai de ambos com a sensação de que não tenho alma pra uma vida severina daquelas. Mas até ai, nenhuma novidade. O que achei bom foi constatar TB que além de não querer eu não preciso de uma vida severina daquelas: o que eu atribuia à incapacidade pessoal na verdade é consequência de minhas necessidades, que são apenasmente mais simples, mais fáceis de alcançar.

Dai que com algum espanto constato que até hoje consegui absolutamente tudo o que quis.
(tá, absolutamente tudo não, que crianças querem o que não alcançam, e quando alcançam não querem mais... rs) e nem me matei de trabalhar pra isso. Aliás, não me matei nem trabalhei, manda a verdade que se diga.

A conclusão é óbvia, mas pra mim é a descoberta do fogo:

eu não ganho 4900 dinheiros pq não mereço!
eu não mereço pq não me esforcei em nada para tal!
eu não me esforcei pq as coisas que quero não são tão caras assim!

Muito pagável o ônus de sair pontualmente as 16:45 da fábrica, de ter 2 chefes fofos e fazer o que se gosta: ganhar pouco!!! hohoho

3 comentários:

candice disse...

eu e minha vida severina aqui ficamos desoladas ao ler este post. minha conclusão, que também é uma descoberta do fogo para mim, me diz que não são os 4900 dinheiros que compensam o final do mês, mas uma espécie de identidade profissional que eu não sei mais se saberia viver sem. sobre a provocação do calvin, eu diria que dos meus 12 salários, o único que me interessa mesmo, de verdade, é o 13º, que paga minhas viagens de final de ano. ah, essa minha necessidade de transcender, que não me deixa em paz no meu 'grande e ensolarado campo'. mas eu acho que quem está certa é você - podes crer. beijos meus e linda semana. a minha promete ser um tantinho menos severina, com o possível retorno, depois de um mês inteiro, ao meu posto originário - um nível abaixo na escala do 'lerê-lerê'.

Jana disse...

O que e "mais pior" é eu ter ultimamente uma vida severina, e não ganhar meus dinheiros suficiente pra ter nem o campo!!

Enfim vou a CTBA, semana que vem!

beijo

By Ana D disse...

O melhor da vida é fazer o que se gosta e se der ganhar algum por isto...rs...
A Jana veio a Curitiba e eu sou a prova disto ! rsrs Beijo !