30 dezembro 2009

ABECEDÁRIO 2009

Amor próprio. E com direito a tatuagem.

Bom senso descalibrado. Por conta dele me meti numa (outra) história novelesca.
 
Cristiano. Um marco, divisor de águas mesmo. Me fez evoluir em questão de semanas de "mentiras sinceras me interessam" para "ou tudo ou nunca mais"
 
Deus. Cada dia menos sensível, mas indubitavelmente UNIpresente. 
 
Emprego. O mal necessário dos adultos, que vem pagando minhas contas e me convencendo que sou uma excelente profissional.

Filmes. Muitos. Sozinha e (bem!) acompanhada.
 
Gratidão. Por tudo e todos que me ajudaram a me tornar quem sou.

Honestidade. Sigo pagando muito muito caro, mas enfim...
 
Isabel Allende. Que me deu um sobrenome e me instigou a conhecer o Chile.
 
Jaculatória. Nesse último mês repeti uma a exaustão. Sem nenhum resultado ainda.
 
Lara Nowack, a médica que extraiu meus miomas e me devolveu um ciclo menstrual civilizado.
 
Mulherzice. In-su-por-tá-vel tsc
 
Noites pares. Poucas entre algumas impares e várias insones.
 
Obsessão. Tudo indica que troquei uma por outra. tsc
 
Prateleiras de Itatiaia. Lindas!!! Valeu, Gab!
 
Quilos. 6 a mais que me obrigaram a comprar calças jeans, pq TODAS as minhas estão atochadas.

Restauração. Processo leeeento e delicado que me fez apreciar a beleza das minhas ruínas.
 
superego senil \o/
 
Tecla F. Várias vezes no ano. Arrependimento zero! Recomendo!

Ulisses, d´O Livro dos Prazeres de Lady Lispector.
 
velório para bom defunto. Com carpideira e tudo!
 
xiliques. Depois de uma vida engolindo sapos com inglesa resignação, me permiti alguns momentos descontrol
 
zicas inexplicáveis: no meu cartão de crédito, no relógio de ponto da empresa, no meu celular que morreu como um passarinho, no mp3 do celular novo que simplesmente pára de tocar quando quer...

11 comentários:

Jana disse...

Adorei!! Cheguei aqui pra ler sobre o "cais" e me deparo com isso... Um C com todas as letras.. Umas letras que eu poderia dizer que são iguais as minhas... E, M (insuportavel), O, S (vc meu super superego rs), U...

Guria, sem mais desejos além daqueles que já desejamos no nosso MSN corporativo... E que podia se tornar verdade!

Beijos

katy disse...

oi, feliz 2010 e que o abecedário desse ano seja 1000 X melhor!!!! bjs

Anaclara disse...

Excelente profissional porque ainda não se deu conta da excelente escritora. E nem pense em trocar seu "u" por Utopia. Talvez seu "C". Por coragem.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Karina Lerner disse...

haha, genial.
no ano de 2009 li meu primeiro livro de isabel allende! e finalizei o ano com um neruda!
ai, ai, chile há de me esperar!

beijos!
k.

Karina Lerner disse...

ops, desculpe tantos comentários repetidos! acho que o ano virou e as zicas continuam! dessa vez com a caixa de comentários do seu blog, hehe!

Karina Lerner disse...

a casa dos espíritos foi justamente meu livro inaugural! adorei, mas... não pareceu bastante com o "cem anos de solidão"? não sei, tive essa impressão.

qto aos outros, vou anotá-los aqui. estou do outro lado do mundo, no exato momento será difícil obtê-los, infelizmente!

beijos!

candice disse...

hahahah, adorei! e sei que tenho participação relevante neste 'i'. beijos meus, cheios de saudade. ainda estou no velho continente, um bocado frustrada por não ter podido ir à tua ávila, mas esta parte depois eu conto.

Guilherme Augusto disse...

Menina!!!!

Só não respondi o teu email pq sou um idiota.
Saudade que não dá pra calcular desse lado também!

É o advento da tecnologia né?

=*

Seja bem vinda lá quando quiser, não precisa nem tirar o sapatinho =)