28 fevereiro 2010

ALTER CLARA

- Oi bunitinha!

- Vc???? Que aconteceu, eu morri? Jurava que viria um anjo me buscar.

- Não. Vc está dormindo e é só nessas horas que vc me escuta.

- Quantos anos temos agora?

- 40.

- Nós não pintamos cabelo ainda?

- Não. Nossos fios brancos continuam discretos. São pouco mais do que os 4 que vc tem hoje e ainda não reclamam por tintura.

- Que bom.

- Pq vc demorou tanto pra vir? Te espero desde 2005!

- É, eu fiquei comovida quando li o que escreveu...

- E o que vai me contar do futuro?

- Do futuro? NADA!

- Vim só pra te lembrar o que já constatamos há alguns anos: devemos agradecer à vida por não dar exatamente o que a gente quer.

- ahan, repeti isso inda hoje cedo.

- Mas como assim vc vem do futuro pra me repetir o passado? E tem graça isso?

- Se eu tivesse vindo na época de Big Ghost e contado o que ele ia fazer, vc teria me ouvido e pulado fora enquanto era tempo?

- Não...rs

- Nos anos de nossa beatice, se eu contasse que vc ia decidir abandonar os sacramentos, acreditaria?

- NÃO!!!!

- Se eu tivesse vindo há 2 anos pra adiantar como terminaria a coisa lá com Penadinho? E se eu contasse que seria ele a te apresentar o Cris?

- Eu não ia acreditar pq é novelesco demais.

- Tá vendo? Vc não acredita nem em vc mesma. Não vou perder nosso tempo.

- Enton vc driblou sabe Deus o que pra retroceder no tempo e me dizer uma coisa que eu já sei?

- Não, vim dizer também que eu acho que vc está repetindo o mesmo erro que cometeu na época da faculdade, quando estava empacada em Big Ghost e não viveu o que era pra viver com o mocinho com quem dividiu a casa do 49...

- O que eu TAMBÉM já sei...

- E - como diria nossa querida e mui saudosa terapeuta - o que vc vai fazer com isso?

- Se eu soubesse acho que vc não teria vindo me ver agora... touchè
!

- touchè! Eu tenho tanto orgulho de vc!

- Me diga só que vai passar.

- Vai passar.

- Vai passar logo?

- Depende de vc...


N.A.: Há alguns anos que penso nisso. E ontem vi aqui mas a idéia original é
daqui

3 comentários:

Beta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beta disse...

Olha só, que honra!

Meu texto inspirou uma moça inspirada por natureza! Que feliz!

Que bom que nos "achamos" na blogosfera.

Algo me diz que não te largo mais. Gostei do que escreve e certamente voltarei.

Beijinhos.

Vanessa Souza disse...

Nossa! haha, que loucuria! rs
Me senti no filme da Grande Família, a conversa com o eu.
Gostei muito daqui, vou voltar mais vezes.

Beijos