28 julho 2010

DIÁRIO DE VIAGEM CAP V

MOMENTO VDM

Conhecem o
Vida de Merda?

É um twittão pra gente reclamona. A matéria que li dizia que o site foi criado pq quem só twitta derrota não tem muitos seguidores e os poucos que seguem zoam um monte... gentem, é melhor que pérolas do orkut! Eu me acabo de rir lá.

Pois bem, a trip teve seu momento VDM mas felizmente foi só no final, pra eu poder chorar na minha cama, único lugar quente & adequado: 

Depois de passar todos esses dias congelando no deserto, piso no Brasil e o primeiro e-mail que recebo é de cabeça de bacalhau dizendo que o fantasma que o assombra há 5 anos fez um BOO diferente. Assim mesmo: 4 linhas tanto objetivas quanto impessoais só pra deixar registrado para a posteridade que enquanto eu revirava todas as lojinhas de San Pedro à caça de uma porra de uma cuia, ele decidia se vai pra Salvador ou se o fantasma vem pro RJ. 

O feladaputa nem se dignou a vir me dizer isso pessoalmenteeeeeee!!!!

(gentem, minhas derrotas não cabem em 240 caracteres, né?)

Manda a verdade que se diga que eu mereci. Mereci não, pq ninguém merece um pé na bunda virtual, mas procurei: perdi os últimos meses esperando contra todo o bom senso, aceitando com alegria franciscana as migalhas dormidas do pão do moço, raspas e restos semanais que nem queimavam nem aqueciam. tsc

Cabeça de bacalhau foi pauta recorrente aki no rascunho. A 1ª criatura que passa pela minha vida e achei que valia o investimento (pq eu achei isso continua um mistério, inda mais agora!). Lady Lispector disse que sempre há um desencontro leve entre as coisas, elas quase se chocam... eu achava que era isso, uma questão de time. Se eu concentrasse toda a paciência que me faltou a vida inteira, se fosse menos imediatista, se eu desse tudo que queria receber, se... se... se... TALVEZ finalmente chegasse a tal da benção da simultaneidade

Ledo engano, pessoas. (merda! Eu não tinha esse tempo todo pra perder!)

Claaaaaaaaro que fiquei tristinha, chorei e tal & tudo. Sigo abraçando a dor, ciente de que o inverno emocional será loooongo. (suspiro resignado) Mas seria muita ingratidão de minha parte voltar de um lugar f-o-d-á-s-t-i-c-o pra enguiçar nesse episódio lamentável hediondo!

Eu vi tanta coisa bonita, La Comuna é tão do bem, deu tudo tão certo, o soroche não derrubou ninguém... não tenho direito MERMO de vestir de novo meu xale de velha carpideira, né? Já gastei mais velas do que o defunto merece. Basta!

Mantra pra situação: sin perder la ternura jamás!!!! Aooooonnn

2 comentários:

Jana disse...

Li todos os atrasados, e te disse que as tuas fotos no salar para mim são as mais bonitas (se é que da pra classificar) e acho que vc ta certissima em não se ater ao cabeça de bacalhau, pq NÃO VALE A PENA MESMOOOOO!

Beijos, saudades do nosso msn corporativo!

Gustavo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.