26 julho 2011

TÃO VENDENDO INGRESSO PRA VER NÊGO MORRER NO OSSO!!!

Eu já estava bem chateadinha com as publicações sobre a morte de Amy Winehouse. Aquele povo do Pânico se infiltrar no funeral pra mim foi de um mau gosto atroz. De mau gosto, de uma falta de respeito... fiquei com nojo vendo as fotos.

Não, não sou fã. Mal sei pronunciar seu nome e nem reconheceria suas músicas se ouvisse tocando. É um tipo de sentimento que só entende quem ama um dependente químico, quem já perdeu um amor para o vício.

Eu nunca soube bem o que pensar quando me dizem que adictos têm escolha. Parece que Amy queria viver assim. Eu não sei. O que eu não tenho dúvidas é que muita gente faturou com a sua desgraça.

Não sei também se alguém poderia ter ajudado, se havia alguma coisa a se fazer. O que eu tenho certeza é que ela não montou esse circo. Se o mundo tivesse algum escrúpulo seus fãs não replicariam as fotos constrangedoras nem aplaudiriam enquanto a pobre tentava se manter de pé no palco - aliás, seus empresários nem fechariam as turnês - a Microsoft não tentaria vender mais músicas no dia de sua morte e eu não ia demorar tanto pra encontrar uma foto que não fosse muito junkie. (Queria publicar uma dela sorrindo, mas não encontrei. Pq será?)

Paz, Amy! No céu dos drogados não tem paparazzi, ressaca moral ou crise de abstinência!


Mas tá um trem de doido, êta confusão!
Parece natural andar na contramão

Tão vendendo ingresso pra ver nêgo morrer no osso!
Vou fechar a janela pra ver se não ouço as mazelas dos outros

Perdeu-se a moral e reina a falta de vergonha
Mania nacional é ver o outro se dar mal
O caso de polícia é corriqueiro, é todo dia
Felicidade é bom: eu quero paz, justiça, alegria

4 comentários:

Unknown disse...

Curtir!

katy disse...

oi clara, não conheço dependentes químicos, mas imagino que essa seja uma doença difícil de se livrar. sinto por ela e pela família, que a perdeu pro vício. espero que a morte dela sirva de exemplo pra alguém. bjs e bom fim de semana.

By Ana D disse...

Belíssima postagem...Compartilho em tudo. No meu blog tem uma foto dela que mantenho la tem 2 anos..E vai ficar. Ela ta linda. Beijo !

Unknown disse...

Muito bom o texto!!!! O programa Pânico, por si só, já é um mau gosto atroz!!!!